Desmancha Roda: Duarte Júnior é retirado da liderança de bloco governista na Assembleia

Parlamentares que integram o Bloco Unidos pelo Maranhão, de apoio ao governador Carlos Brandão (PSB) na Assembleia Legislativa, retiraram da liderança do colegiado o deputado Duarte Júnior (PSB).

Assumiu no lugar do ex-presidente do Procon o deputado Marco Aurélio (PC do B).

O comunicado acerca da destituição de Duarte é datado do dia 20 deste mês e já foi publicado no Diário Oficial da Alema.

Conhecido no Parlamento pelo apelido de Desmancha Roda, Duarte, desde que assumiu o mandato, em 2019, criou inúmeras confusões com os seus pares.

Recentemente, criticou publicamente nas redes sociais todos os 18 deputados federais do Maranhão, tendo sido repreendido, inclusive, pelo deputado federal e presidente do diretório regional do PC do B, Márcio Jerry.

Na semana passada, só para citar outro exemplo, envolveu-se novamente em uma polêmica com o deputado Yglésio Moyses (PSB) referente ao pagamento, por parte do Governo, de ajuda financeira aos times que participaram do Campeonato Maranhense de Futebol.

Moyses, na ocasião, voltou a classificar o pré-candidato a deputado federal de vagabundo.

Duarte Júnior é aliado do secretário de Estado da Comunicação e ex-presidente da UNE, Ricardo Cappelli, que já possui prazo de validade no governo de Brandão.

1 pensou em “Desmancha Roda: Duarte Júnior é retirado da liderança de bloco governista na Assembleia

  1. Pingback: “Referência na convivência e respeito”, diz Marco Aurélio ao assumir liderança de bloco governista na Assembleia - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *