Adão Camilo recebe título de Cidadão de São Luís

O cantor, músico e compositor, Ronald Alexandre Camilo, mais conhecido no meio cultural como Adão Camilo, foi contemplado, esta semana, durante cerimônia na Câmara Municipal, com o Título de Cidadão de São Luís.

A honraria foi proposta pelo vereador Raimundo Penha (PDT) e aprovada unanimemente pelos demais parlamentares.

“Adão doa seu talento e dedicação para São Luís todos os dias e foi um prazer fazer parte desse momento. Parabéns, querido. Que sua história com a Ilha do Amor continue rendendo para você mais felicidades e conquistas”, afirmou Penha, que conduziu a cerimônia.

Em seu discurso, o homenageado agradeceu aos vereadores, em especial Raimundo Penha, e disse sentir-se muito feliz com a realização de mais um sonho, que foi tornar-se Cidadão de uma capital que ele tanto ama e que possui uma cultura linda, diversificada e que figura como uma das principais do Brasil.

Além da parte cultural e artística, Camilo é servidor da Procuradoria Geral de Justiça.

Natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Adão Camilo chegou na capital maranhense em 1997, sendo que seus filhos, Ingrid, Rhuan e Pedro nasceram em São Luís.

Participou, como percussionista, de grupos culturais importantes, como Bicho Terra e Companhia Barrica, nascidos na Madre Deus, berço cultural no qual ele aprofundou suas raízes com a musicalidade maranhense.

Há nove anos, é vocalista e principal líder do grupo Madrilenus, que executa um repertório recheado de músicas locais.

Tem passagem pela Escola de Samba Turma do Quinto, bloco tradicional Os Tremendões e bandas como Não Me Enxiriza Malandro e Marabloco, além de militar também no São João, já tendo sido interprete da Companhia Folclórica Sotaques; Boi dos Sonhos; Boi de Nina Rodrigues; e Boi da Ilha, onde está atualmente.

Na sua terra natal, participou de concurso para escolha do samba enredo da Beija-Flor que homenageou São Luís.

Adão Camilo é um autêntico carioca, com alma maranhense, e que muito contribui com a cultura ludovicense e maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *