Petistas desmentem fake news promovida por Francimar Melo

Atual presidente do PT maranhense é cargo comissionado na Articulação Política do Governo.

O ex-vereador Honorato Fernandes, presidente do PT de São Luís, e o ex-secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, desmentiram fake news patrocinada pelo presidente estadual da legenda, Francimar Melo.

Servidor comissionado da pasta da Articulação Política, Melo, após reunião que oficializou a pré-candidatura a reeleição do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), na noite de ontem, publicou nas redes sociais posicionamento tentando passar a impressão de que o petismo estaria fechado com o tucano.

“Considerando a maioria das forças que compõem a Direção Estadual e de acordo com o @ptbrasil, a nossa decisão será apoiar o governador @FlavioDino para o senado, e também a candidatura de @carlosbrandaoma ao governo, onde pleitearemos a vaga de vice.+” disse.

Honorato, em seguida, retrucou: “Respeito o desejo íntimo do @francimarmmelo, no entanto, o @PTMaranhao13e o @ptbrasil não tomaram tal decisão, trata-se tão somente de uma opinião pessoal, equivocada e desrespeitosa quando quer fazer crer se tratar de decisão partidária”.

Jardim foi mais além: “Trata-se de opinião pessoal. Assim como manifestava o ex pres Lobato. Contudo, poderia fazê-lo em seu nome, sem invocar uma inexistente decisão do @ptbrasil . Seria mais honesto e respeitoso com as articulações feitas por @gleisi e as conversas de @LulaOficial com @wevertonrocha. Apurem os fatos! Fica feio uma barrigada soprada por assessoria de comunicação. A decisão sobre apoio a @wevertonrocha PDT ou ao vice de FDino, Carlos Brandão/PSDB, caberá ao Dir. Nacional @ptbrasil que ainda não se manifestou. Não existe nenhuma decisão de apoio ao tucano Carlos Brandão q anunciou filiação ao PSB. A decisão sobre o MA caberá ao Dir. Nacional @ptbrasil . O texto públicado no @UOLNoticias é o mesmo RELEASE disparado pela SECOM do governo do MA ao @valoreconomico @JornalOGlobo e outros”.

Francimar manteve-se em silêncio, assim como a Secretaria de Estado da Comunicação.

Que coisa, hein!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *