Desmancha Roda: Governo deve recuar da indicação de Duarte Jr. para liderança de Bloco na Assembleia

O Governo deve recuar do projeto de indicar o deputado estadual Duarte Júnior (PSB) para liderança do Bloco Unidos pelo Maranhão na Assembleia Legislativa.

O colegiado de parlamentares apoia a gestão do governador Flávio Dino (PSB) e continuará prestando apoio à administração tampão do ainda tucano Carlos Brandão, que comandará o Palácio dos Leões a partir do dia 31 de março, quando Dino renunciará ao mandato para concorrer ao Senado.

A informação foi prestada ao editor do Blog por alguns deputados que participam do Bloco e não estão satisfeitos com a indicação do ex-presidente do Procon para o cargo.

De acordo com eles, Duarte ainda não possui o número mínimo de sete assinaturas para poder estabelecer-se como nome para liderar o colegiado.

“Soube que o Governo, talvez, recue”, disse um dos deputados externando a preocupação do Palácio acerca da desunião promovida pelo candidato derrotado para o cargo de prefeito de São Luís.

Duarte conta, na sua empreitada, com os apoios de Carlos Brandão e do secretário de Estado da Comunicação, Ricardo Cappelli, que também exerce o papel de articulador político do Governo junto ao Poder Legislativo.

Ele venceu, temporariamente, uma queda de braço com o deputado Adelmo Soares (PC do B), que possui a preferência da maioria para figurar como líder.

Tão logo surgiu a informação dando conta de que Duarte assumiria a liderança do Bloco, o deputado Yglésio Moyses (PROS) tratou de anunciar sua saída do colegiado.

Pelo menos outros quatro deputados devem seguir o mesmo caminho do presidente do Moto Club que, esta semana, disparou críticas à articulação política do Governo, atingindo diretamente Ricardo Cappelli, ex-presidente da União Nacional dos Estudantes.

Pré-candidato a deputado federal, Duarte Júnior é conhecido no Plenário da Alema como Desmancha Roda, apelido dado a ele por seus colegas e que mostra o quanto ele é “querido” na Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *