O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) fez, esta semana, uma dura crítica ao setor da articulação política do governo Flávio Dino (PSB), o qual ele apoia e que será herdado pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB), pré-candidato a reeleição.
Ao comentar a relação entre os Poderes, Yglésio cravou: “Assembleia Legislativa não é DCE. Tem gente que não entendeu isso e vai fazer um estrago muito grande na relação do Executivo com o Legislativo até sair. Já falei internamente e digo de novo. Quem acha que articulação política é só pagar emenda, tá na hora de acordar”.
A crítica atinge diretamente o jornalista Ricardo Cappelli, secretário estadual de Comunicação, tesoureiro regional do PSB e responsável pela articulação política do Palácio dos Leões.
Natural do Rio de Janeiro, Cappelli desembarcou no Maranhão no início de 2021.
Trouxe no currículo, por exemplo, o fato de ter sido secretário de Representação Institucional do Governo do Maranhão em Brasília, além de ter presidido a União Nacional dos Estudantes (UNE) no fim da década de 90.
É ele quem, além de tocar a política de comunicação do Governo, está responsável por manter o relacionamento entre o Executivo e o Poder Legislativo.
O editor do Blog já havia ouvido de outros parlamentares reclamações acerca do comportamento de Cappelli perante a classe política, em especial deputados.
A fala de Yglésio Moyses, portanto, só ratifica a visão que outros políticos governistas detém do titular da pasta
Brandão que abra o olho…
Pingback: Desmancha Roda: Governo deve recuar da indicação do ex- Chok Tox para liderança de Bloco na Assembleia – Imprensa 360
Pingback: Desmancha Roda: Governo deve recuar da indicação de Duarte Jr. para liderança de Bloco na Assembleia - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira
Pingback: Deputado governista expõe fracasso da articulação política do Palácio dos Leões - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira
Pingback: Brandão cria juízo e escanteia Cappelli da Articulação Política | Blog do Kiel Martins