Testagem em massa confirma avanço da Covid no Maranhão

540 novos casos foram computados nas últimas 24 horas, sendo que a taxa de ocupação de leitos de UTI na Grande Ilha, por exemplo, já é de 54%.

A testagem em massa de pessoas que apresentam sintomas relacionados ao novo coronavírus – e também de síndromes gripais – vem confirmando o cenário de crescimento do número de pacientes que positivaram para Covid.

Na noite desta quarta-feira (12), 540 novos casos da infecção foram registrados no Maranhão nas últimas 24 horas, de acordo com boletim epidemiológico atualizado divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde.

A maior quantidade (352) foi computada no interior do Estado. Na região metropolitana de São Luís, 162 casos foram contabilizados e outros 26 na cidade de Imperatriz.

A Prefeitura de São Luís, além de pontos fixos, voltou a oferecer gratuitamente os testes em todos os Terminais da Integração.

Paralelo a isso, a SES continua não medindo esforços no sentido de nutrir os municípios do mecanismo para identificar a doença.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid continua crescendo igualmente à quantidade de pacientes positivados.

Na região metropolitana, por exemplo, já alcança 54% – até o fim do ano não ultrapassava a casa dos 25%, vale destacar.

Em Imperatriz é de 56,67% e de 58,33% no interior.

80% dos pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva, de acordo com o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, são pessoas que não completaram o ciclo vacinal, composto de três doses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *