Presidente do PT frustra Brandão e aliados

O presidente do PT no Maranhão, Francimar Melo, frustrou nesta manhã, em entrevista ao quadro Bastidores, da TV Mirante, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e seus aliados.

Melo, ao ser questionado sobre qual caminho o partido seguirá no que se refere a sucessão do governador Flávio Dino (PSB), disse que, neste momento, busca a unidade das correntes internas e que o posicionamento da legenda, além de representar o anseio da maioria, estará alinhado ao pensamento da executiva nacional.

Ou seja, nenhuma palavra ou gesto de preferência foi dada ao tucano, que possui o apoio pessoal de Dino.

Esta semana, aliados de Brandão na imprensa, por exemplo, comemoraram uma entrevista dada por Francimar Melo ao site Central de Notícias na qual ele teria afirmado que a sigla seguiria marchando afinada com a decisão do governador.

Mesmo não citando, em nenhum momento, o nome do vice-governador, foi o bastante para blogueiros e jornalistas disseminarem um entendimento de que o PT já estaria fechado com a reeleição do tucano.

As declarações dadas por Melo à Mirante, portanto, jogou um balde de água fria nos brandonistas.

Vale ressaltar, ainda, que no próximo dia 31 Flávio Dino reunirá novamente os presidentes de partidos que lhe prestam apoio para tratar do pleito majoritário.

O socialista já cravou que pode mudar de ideia em relação a sua opção pessoal, caso este seja o desejo da maioria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *