Carlos Lula fortalece ações de combate à Covid-19 na Raposa

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, esteve na Raposa, nesta quinta-feira (20), onde acompanhou as ações de combate à Covid-19 e vacinação das crianças. Na cidade, o gestor da saúde implantou o ambulatório itinerante de Síndromes Gripais Leves para testagem da população, desde o dia 18.

“O ambulatório é fundamental neste momento de aumento de casos de síndromes gripais e também de casos de Covid-19 no Brasil e no Maranhão. Aqui, na Raposa, estamos realizando, em média, mais de 400 atendimentos por dia, com testagem para Covid-19 e dispensação de medicação”, explicou.

Acompanhando a visita, o prefeito Eudes Barros, destacou a importância da parceria do município com o Governo do Estado no combate à Covid-19. “Eu quero agradecer pela parceria e pelo apoio. Todas as vezes que precisamos de apoio do Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Saúde, somos sempre atendidos”, destacou.

O secretário também visitou a Unidade Básica de Saúde Filomena Arcanjo, no bairro Inhaúma, para acompanhar a vacinação infantil contra a Covid-19. Em Raposa a faixa etária da vacinação avançou para 10 e 11 anos sem comborbidade.

“Conseguimos avançar muito no quesito vacinação e Raposa foi um dos principais municípios onde conseguimos avançar com primeira e segunda dose em adultos acima de 18 anos. Porém, precisamos continuar avançando na vacinação, sobretudo em razão da variante Ômicron que tem tomado conta do Brasil. É muito importante protegermos as nossas crianças”, disse Carlos Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *