Rompidos, ex-prefeitos de Ribamar travam embate pessoal na disputa pelo Governo

Sampaio, de camisa azul, está com o senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT…

Os ex-prefeitos do município de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB) e Eudes Sampaio (PTB), travam, na disputa pelo comando do Palácio dos Leões, um embate pessoal.

Antes amigos e aliados, hoje os ex-gestores são inimigos, situação que gerou cenário de racha no que ainda restou do seu grupo político na terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes, o que só beneficia o atual prefeito Dr. Julinho (PL), que vem realizando uma administração exitosa e que é apoiador da pré-candidatura do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), contribuindo, ainda, para o surgimento de novas lideranças.

Luis Fernando é apoiador da reeleição do vice-governador Carlos Brandão, também do PSDB.

Sua ida para inexpressiva Secretaria de Estado de Projetos Especiais, inclusive, ocorreu graças a Brandão, que convenceu o governador Flávio Dino (PSB) a oferecer abrigo ao economista após ele renunciar pela segunda vez ao cargo de prefeito de Ribamar devido ao fato de não suportar as críticas e cobranças advindas de todos os bairros do município.

Já Sampaio é apoiador do senador Weverton Rocha, pré-candidato ao Governo pelo PDT.

Ele desembarcou no projeto depois ser humilhado pelo próprio Luis Fernando, no momento no qual foi lhe pedir que intervisse para a obtenção de um trabalho na estrutura administrativa dos Leões, e receber abrigo empregatício na Assembleia Legislativa, através do seu presidente, deputado Othelino Neto (ainda no PC do B).

Eudes Sampaio é cria política de LF. Foi secretário municipal da Receita nas suas duas gestões, além de ter sido indicado por Luis Fernando para figurar como vice-prefeito do hoje deputado federal Gil Cutrim (Republicanos) e do próprio ex-aliado da família Sarney, em 2016.

…enquanto que LF apoia Brandão e encontrou emprego nos Leões graças ao vice-governador.

Eudes, através de indicação de Luis Fernando, chegou a coordenar o financeiro da campanha de Roseana Sarney (MDB) em 2010, quando ela se reelegeu governadora após destituir, por meio de um golpe judicial, o pedetista Jackson Lago, em 2009.

Tanto Luis Fernando, quanto Eudes Sampaio, carregam nos ombros rejeição estratosférica perante o eleitorado ribamarense.

Prova disso, além da renúncia do próprio LF, foi o fato de Sampaio ter sido derrotado por Julinho, ano passado, sentado na cadeira principal da Prefeitura.

Agora, os ex-prefeitos enxergam nos projetos governamentais nos quais estão inseridos um sopro de esperança no sentido de devolver-lhes algum capital político em São José de Ribamar, sexto maior colégio eleitoral do Estado.

Se obterão êxito, ou não, somente o tempo dirá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *