Aluísio Mendes tentou, sem sucesso, tomar PL de Josimar de Maranhãozinho

Inimigos políticos declarados, os deputados federais Aluísio Mendes (PSC) e Josimar de Maranhãozinho (PL) travaram recentemente, nos bastidores, mais um embate no qual o segundo enterrou as pretensões do primeiro.

Diante da possibilidade do presidente Jair Bolsonaro filiar-se ao partido de Josimar, Mendes tentou articular junto ao capitão reformado do Exército a tomado, para si, do comando do diretório do PL no Maranhão.

Bolsonaro, de acordo com o que foi apurado pelo editor do Blog, ouviu o pedido, mas não chegou a leva-lo adiante por já ter conhecimento da posição nacional da legenda, de apoio a Maranhãozinho, além do fato do deputado federal ter sido responsável pelo crescimento vertiginoso da sigla em terras maranhenses.

Com uma nominata considerada fraca dentre do PSC, o ex secretário de Segurança Pública enxergava no PL o mecanismo perfeito para buscar a sua reeleição.

Tranquilidade – Sobre o senador Roberto Rocha, que aguarda a definição do presidente da República para mudar de endereço partidário – ele ainda está no PSDB – não há, por parte de Josimar e do seu grupo, nenhum empecilho que impeça o parlamentar de ingressar no ninho liberal.

A informação foi confirmada, inclusive, pelo próprio presidente do PL em São Luís, vereador Aldir Júnior, em entrevista ao jornalista John Cutrim – veja Aqui.

Caso se filie ao PL, Rocha será bem recebido. Porém, o comando do diretório permanecerá com Josimar, que controla ainda o Avante e Patriotas.

Leia também:

Bolsonaro não pretende retirar comando do PL de Josimar de Maranhãozinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *