Bolsonaro não pretende retirar comando do PL de Josimar de Maranhãozinho

Além de possuir grupo político robusto, podendo oferecer ao presidente palanque forte no Estado, deputado federal é adversário do governador Flávio Dino, desafeto do capitão reformado do Exército. 

Ao contrário do que foi ventilado na imprensa nesta terça-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro não apresentou ao presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, nenhum pedido solicitando que o deputado federal e pré-candidato ao Palácio dos Leões, Josimar de Maranhãozinho, seja removido do comando do diretório estadual da sigla.

Em Dubai, onde participou da Expo 2020, nesta última segunda-feira, Bolsonaro, em entrevista à imprensa, informou que aguardará pelo menos mais três semanas para definir qual legenda irá filiar-se para concorrer a reeleição.

Disse, ainda, que a nacional do PL precisa desfazer alguns compromissos políticos para que ele, de fato, ingresse no partido, selando um casamento que foi anunciado recentemente.

O capitão reformado do Exército referiu-se ao estado de São Paulo, onde os liberais estariam propensos a fechar apoio ao PSDB na disputa pelo Governo.

Para Bolsonaro, o caminho do PL, rumo ao Palácio dos Bandeirantes, seria lançar a candidatura do ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura).

Sobre o Maranhão, de acordo com o que foi apurado, não houve nenhuma tratativa entre o presidente e Valdemar da Costa Neto.

Paralelo a isso, e não menos importante, pesa a favor de Josimar o fato de estar rompido com o governador Flávio Dino (PSB), desafeto de Bolsonaro, e possuir grupo político robusto, oferecendo ao presidente um cenário de palanque forte em terras maranhenses.

Bolsonaro impressionado – Ainda de acordo com o que foi apurado pelo editor do Blog, o presidente da República ficou impressionado com a força política mostrada por Josimar de Maranhãozinho em ato de pré-campanha no município de Itapecuru – reveja.

O deputado federal reuniu cerca de 10 mil apoiadores.

As impressões positivas de Bolsonaro acerca da performance de Josimar foram repassadas a Valdemar da Costa Neto.

Além do PL, Josimar de Maranhãozinho controla o Patriotas e o Avante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *