Josimar pode reforçar palanque de Bolsonaro no Maranhão

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho pode dar ao presidente Jair Bolsonaro palanque robusto no Maranhão, fazendo frente ao grupo do governador Flávio Dino (PSB), desafeto político do capitão reformado do Exército, que tentará a reeleição ano que vem.

Ontem, Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, partido de Josimar, gravou vídeo (veja Aqui) no qual reforçou o convite para que Bolsonaro se filie à sigla.

Costa Neto, além de deixar o presidente e seus filhos à vontade para ditar os rumos da legenda, afirmou, ainda, que o PL pretende formar alianças fortes e concretas em todos os Estados objetivando obter o maior nível possível de êxito nas urnas.

Josimar e Bolsonaro sempre mantiveram boas relações.

O cenário de aproximação melhorou ainda mais depois que o deputado federal, que é pré-candidato ao Palácio dos Leões, rompeu com Dino – reveja e reveja.

Josimar, inclusive, um dia após afastar-se do ex-comunista, fez questão de postar nas suas redes sociais uma foto com o presidente da República.

Em terras maranhenses, Bolsonaro tem apoios de políticos como o senador Roberto Rocha (sem partido); e dos prefeitos Lahésio Bonfim (São Pedro dos Crentes) e Maura Jorge (Lago da Pedra).

Nenhum deles, isto é fato, possui o cacife político e eleitoral de Josimar, que detém grupo formado por cerca de 52 prefeitos e prefeitas; além de deputados estaduais e federais.

O parlamentar, além do PL, controla o Avante e Patriotas.

Seria, portanto, para Bolsonaro um apoio e tanto.

Vale destacar, por fim, que o presidente também já recebeu convite para ingressar nas fileiras do PP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *