“Não foi um rompimento; Tratou-se de um divórcio amigável”, diz Madeira sobre Roberto Rocha

Ex-prefeito de Imperatriz confirmou que, ainda este ano, assumirá um cargo na gestão do governador Flávio Dino atendendo convite do próprio socialista. 

O ex-deputado federal e ex-prefeito do município de Imperatriz, Sebastião Madeira, em contato com o Editor do Blog, classificou como divórcio amigável a informação divulgada nesta terça-feira (14), na coluna do jornalista Coriolano Filho, revelando sua decisão de afastar-se politicamente do senador Roberto Rocha.

Filiado ao PSDB desde 1988, ano da fundação do partido, Madeira explicou que não houve rompimento com o parlamentar, com quem continua mantendo relação de amizade.

“Houve um divórcio amigável”, comentou o tucano em conversa com este jornalista.

Na semana passada, após os atos do dia 07 de setembro, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, anunciou que o tucanato, a partir daquele momento, se colocava no campo de oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Roberto Rocha, que já presidiu o PSDB no Maranhão, é aliado do capitão reformado do Exército.

Madeira não nutre simpatia por Bolsonaro, além de não concordar com sua postura autoritária e a forma com a qual ele conduziu o processo de combate à pandemia do novo coronavírus, por exemplo.

O ex-prefeito revelou que, antes do partido sair das mãos de RR, ele e o senador conversaram com Bruno Araújo.

Na ocasião, segundo Madeira, três políticos trabalhavam para obter o comando regional da sigla, quais sejam a senadora Eliziane Gama (Cidadania); o deputado federal Gil Cutrim, que ainda estava no PDT e hoje pertence aos quadros do Republicanos; e o vice-governador Carlos Brandão, à época filiado ao Republicanos.

Brandão ganhou a disputa, de acordo com o ex-prefeito, pelo fato de possuir história no ninho tucano, tendo sido eleito deputado federal e vice-governador pelo partido; além de já ter presidido a legenda antes de RR.

“Nunca pensei em me desfiliar do PSDB. Estou no partido desde 1988. Portanto, minha decisão foi pensada e comunicada ao Roberto e à direção nacional”, informou revelando, ainda, que entregou ao senador um cargo que possuía na Câmara Alta.

Governo – Sobre seu desembarque no governo Flávio Dino (PSB), Sebastião Madeira confirmou a informação.

Disse que foi convidado pelo socialista e aceitou o convite. Sem citar o cargo ou pasta, informou que deverá assumi-lo ainda este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *