Internado em São Luís, tripulante filipino testa positivo para Covid e SES aguarda análise genética sobre variante Delta

Um tripulante de nacionalidade filipina, que estava embarcado no navio MV SAGITTARIUS e que encontra-se internado no UDI Hospital, em São Luís, desde a semana passada, testou positivo para o novo coronavírus.

A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, nesta noite, durante entrevista ao programa Ponto Continuando, da Rádio Educadora AM 560, apresentado pelos jornalistas Clodoaldo Corrêa e Glaucio Ericeira.

De acordo com Lula, a SES aguarda, a partir de agora, resposta da análise genética para comprovar se o paciente está, ou não, infectado pela variante Delta ou Indiana.

O navio deixou a África do Sul no dia 31 de julho e está, há 11 dias, ancorado em área de fundeio, não tendo atracado na capital maranhense.

O secretário, durante a entrevista, também tratou acerca da aplicação da terceira dose de reforço da vacina contra Covid em idosos com 70 anos ou mais e que sejam imunossuprimidos

Segundo Lula, a aplicação da terceira dose visa reforçar a imunização do cidadão, não figurando como um processo que indique que a vacinação não está dando certo.

O secretário informou, ainda, que o Governo agilizará, ao máximo, o envio aos municípios das doses da vacina para o reforço e solicitou que as Prefeituras executem o trabalho de imunização com rapidez.

O auxiliar do governador Flávio Dino (PSB) também disse acreditar que, até o fim do ano, toda a população maranhense tenha concluído o ciclo de imunização com as duas doses da vacina.

Clique Aqui e veja a entrevista completa.

1 pensou em “Internado em São Luís, tripulante filipino testa positivo para Covid e SES aguarda análise genética sobre variante Delta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *