Marcelo Tavares rumo ao Tribunal de Contas do Estado

O deputado estadual licenciado e atual secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB), caminha a passos largos em uma articulação que deverá chancelar o seu nome como próximo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA).

Tavares mira na vaga que será aberta com a aposentadoria, este ano, do atual presidente da Corte, conselheiro Raimundo Nonato Lago.

E para obter êxito, uma vez que a indicação terá que ser aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa, resolveu afastar-se do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e alinhar-se a quem verdadeiramente detém grupo político para apoia-lo.

Esta semana, Marcelo Tavares esteve reunido com caciques do PDT, quais sejam o deputado estadual Glalbert Cutrim, vice-presidente da Alema; o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlanio Xavier; o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho; o deputado estadual licenciado e secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser; e o senador Weverton Rocha, pré-candidato ao Governo do Estado.

Weverton, inclusive, declinou apoio ao nome de Tavares: “Ele tem nosso total apoio. Candidato consenso do grupo”, comentou o senador.

Vale destacar que o PDT possui a maior bancada na Casa do Povo, seguido pelo PC do B, do governador Flávio Dino e do presidente Othelino Neto, que também já confirmaram engajamento no projeto Marcelo Conselheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *