“PSL irá com Weverton para o Governo e Flávio Dino para o Senado”, afirma Pedro Lucas Fernandes

Recém eleito coordenador da Bancada Maranhense em Brasília, o deputado federal Pedro Lucas Fernandes foi o entrevistado, na noite desta última terça-feira, do programa Ponto Continuando, da Rádio Educadora AM 560, apresentado pelos jornalistas Clodoaldo Corrêa, Glaucio Ericeira e Rogério Silva.

Prestes a assumir o comando do diretório estadual do PSL, o parlamentar ratificou apoio do partido a pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Estado; além de garantir que a sigla estará engajada no projeto do governador Flávio Dino (PC do B), que concorrerá a única vaga que será aberta ao Senado ano que vem.

Pedro Lucas confirmou que já foi convidado para um encontro que Dino promoverá no próximo dia 31 com representantes de partidos que lhe prestam apoio.

“É sempre bom ouvir o governador. Como político, crescemos com isso. Já falei para o Flávio que ele é o nosso senador. Vai contar com toda a minha vontade e com o PSL. Weverton, além de ter sido um excelente deputado federal, é um político da minha geração, que possui ótima articulação em Brasília. Prova disso é que já conta, por exemplo, com os apoios públicos dos presidentes da Câmara e do Senado. Além disso, é um político de diálogo, que já reúne em torno de si um grupo considerável de apoiadores. Tenho certeza que fará um grande Governo, que dará continuidade as medidas importantes implementadas pelo governador Flávio Dino e vai inovar da sua maneira. Na reunião que se aproxima, se eu for consultado, direi que nosso nome para o Governo é o Weverton e para o Senado o Flávio”, afirmou.

Pedro Lucas agradeceu o apoio recebido de deputados federais e senadores, que o conduziram à coordenação da Bancada.

Ao elogiar o trabalho do exs-coordenadores, os deputados Juscelino Filho (DEM) e Marreca Filho (Patriotas), disse que buscará consenso em torno de pautas importantes, como investimentos em mais ações de saúde; construção de uma terceira ponte ligando a área Itaqui-Bacanga, habitada por cerca de 350 mil pessoas; além da estruturação do Cais do CLA, permitindo a travessia entre Alcântara e São Luís.

De acordo com o deputado, a Bancada Maranhense foi a que mais obteve recursos junto ao Governo Federal, principalmente no que diz respeito a alocação de verbas para investimentos da reestruturação das rodovias federais que cortam o Estado.

Pedro Lucas explicou que deputados federais e senadores maranhenses, juntos, possuem mais de 1.300 projetos na Caixa Econômica Federal aguardando liberação de recursos, por meio de emendas parlamentares.

O deputado considerou como abrupta a decisão da executiva nacional do PTB, que lhe retirou o comando da sigla no Maranhão.

No entanto, disse que o episódio já foi superado e que está trabalhando com o objetivo de fortalecer, cada vez mais, o PSL em todos os municípios maranhenses com vistas a eleição de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *