Após encontro de Weverton com Lula, Brandão se reúne com petistas maranhenses

Pré-candidato ao Governo do Maranhão, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) resolveu contra atacar e, de forma mais do que previsível, reuniu-se, ontem, com os presidentes dos diretórios estadual e municipal do PT, Augusto Lobato e Honorato Fernandes, respectivamente.

A agenda, cuja pauta foi uma conversa positiva sobre o Estado, de acordo com o tucano, aconteceu semanas após o senador Weverton Rocha (PDT), também pré-candidato e que lidera todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento, jantar com a bancada do PT no Senado e dialogar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O encontro entre Weverton e Lula, no qual pedetista e petista trataram de política e sobre um projeto majoritário para o Maranhão, repercutiu nacionalmente, sendo destacado, inclusive, por líderes petistas que se mostraram resistentes em chancelar uma parceria entre PT e PSDB em terras maranhenses.

Levando em consideração o que Lobato e Fernandes publicizaram em suas redes sociais, a conversa com Brandão foi, no mínimo, insossa.

“Na pauta, ações do @governoma no enfrentamento à pandemia e a avaliação do cenário político estadual e nacional”, comentou Fernandes, recém nomeado no cargo de secretário estadual adjunto de Assuntos Parlamentares.

Honorato, vale lembrar, figurou como candidato a vice-prefeito de São Luís na chapa derrotada e que foi encabeçada, ano passado, pelo deputado federal licenciado, Rubens Pereira Júnior.

“Conversamos sobre as ações do governo estadual frente a pandemia, bem como avaliamos a conjuntura estadual e nacional”, pontuou Lobato, que é assessor especial do governador Flávio Dino (PC do B).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *