Prefeitura de Ribamar esclarece sobre vacinação contra Covid

A Prefeitura de São José de Ribamar, através da sua assessoria de comunicação, encaminhou ao editor do Blog nota de esclarecimento, assinada pela secretária municipal Bernardete de Lourdes Veiga Ferreira (Saúde), relatando como está o processo de vacinação contra Covid na cidade do Santo Padroeiro do Maranhão.

A manifestação da gestão do médico Júlio Matos (PL) foi provocada pelas matérias “168 municípios do Maranhão estão impedidos de receber novas doses da vacina contra Covid” e “São Luís e Raposa são exemplos de vacinação na Grande Ilha” divulgadas com exclusividade neste espaço ontem.

Abaixo, leia o posicionamento:

O município de São José de Ribamar tem recebido em 7 etapas de distribuição, as doses de vacinas de diferentes fabricantes. Elas são direcionadas aos grupos de pessoas idosas e profissionais da saúde.

Diariamente, estamos vacinando pessoas nos locais de trabalho, drive-thru e nas residências dos idosos acamados e com dificuldades de locomoção. Estamos agindo com responsabilidade.

Como já anunciamos nas redes sociais, neste sábado e domingo, intensificaremos as aplicações de doses a idosos na faixa de 80 a 89 anos, conforme cronograma.

Até a última sexta-feira, recebemos 5.028 doses para a primeira e segunda aplicação (D1 + D2). Já aplicamos um total de 2.783 doses, o que representa 55,3% do total.

Para ampliar o percentual de registro das doses nos sistemas de informação, realizaremos mutirão no domingo.

A população pode ficar tranquila que o município não deixará de receber nenhuma dose e todas as pessoas dos grupos priorizados pelo Ministério da Saúde serão vacinadas.

Seguiremos agindo com transparência, informando a população diariamente.

Atenciosamente:
Bernardete de Lourdes Veiga Ferreira
Secretária de Saúde de São José de Ribamar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *