São Luís e Raposa são exemplos de vacinação na Grande Ilha

Em contrapartida, municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Alcântara estão, neste momento, impedidos de receber novas doses da vacina contra Covid.

Gestões Eduardo Braide e Eudes Barros estão aptas a receber mais doses da vacina.

A capital São Luís e o município da Raposa figuram na base de dados da Secretaria de Estado da Saúde como exemplos de vacinação contra o novo coronavírus.

Elas integram a chamada Regional Metropolitana que compreende, ainda, as cidades de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Alcântara.

São Luís já recebeu 82.852 doses, já tendo aplicado 55.498, o que significa uma cobertura de 66,19%, situação que deixa a administração do prefeito Eduardo Braide (Podemos) apta a receber mais doses adquiridas pelo Governo do Estado nesta madrugada.

Já a Raposa, governada pelo prefeito Eudes Barros (PL), recebeu 818 doses e aplicou 562, o que representa uma cobertura de 68,7%, livrando a cidade da restrição imposta por decreto governamental determinando que municípios que não tenham efetivamente aplicado, conforme registro no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIM), pelo menos 60% das vacinas recebidas terão a entrega de novas doses suspensa até o atingimento do referido percentual.

Em outra ponta, governos de Julinho, Paula da Pindoba e Padre William estão impedidos neste momento.

Na faixa de restrição estão São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Alcântara, administradas pelo médico Dr. Julinho (PL), Paula da Pindoba (PC do B) e Padre Willian (PL), respectivamente.

A cidade do Santo Padroeiro do Maranhão recebeu 5.028 doses, sendo que o sistema público de saúde aplicou 1.611 até o momento, o que corresponde a apenas 32,04% de cobertura.

Paço recebeu 4.224 doses. 1.853 foram aplicadas, representando 43,87% de cobertura.

Já para Alcântara foram enviadas 582 doses, sendo que o município administrou 312, um percentual de cobertura de 53,61%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *