Vereadores e prefeito ratificam pacto de união em favor de São Luís

Quinze vereadores da capital maranhense, que integram o Bloco Parlamentar São Luís Não Pode Parar, reuniram-se com o prefeito Eduardo Braide (Podemos), nesta última quinta-feira, oportunidade na qual ratificaram o compromisso de, juntos, trabalharem pelo desenvolvimento do principal município do Maranhão.

O Bloco, o maior do Parlamento ludovicense, reúne parlamentares de sete partidos.

Ele é formado por Octavio Soeiro (Podemos), Raimundo Penha (PDT), Karla Sarney (PSD), Osmar Filho (PDT), Marcial Lima (Podemos), Nato Júnior (PDT), Silvana Noely (PTB), Domingos Paz (Podemos), Alvaro Pires (PMN), Thyago Freitas (DC), Chaguinhas (Podemos), Dr. Gutemberg (PSC), Marcos Castro (PMN), Ribeiro Neto (PMN) e Edson Gaguinho (DEM).

O prefeito, na reunião, repassou informações detalhadas acerca do combate ao novo coronavírus, por exemplo. Confirmou a criação de 120 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com a doença; aumento da frota do transporte coletivo objetivando evitar aglomerações; higienização permanente dos Terminais; reforço na fiscalização visando fazer com que os protocolos sanitários sejam cumpridos; dentre outras.

Braide agradeceu o apoio dos vereadores e se colocou à disposição para dialogar com os demais parlamentares que integram os Blocos Unidos Por São Luís e Todos Por São Luís.

O primeiro assumiu postura mais independente, mesmo apoiando ações do Executivo que, de acordo com seus membros, se apresentem como benéficas para população.

Ele é composto por Marquinhos (DEM), Beto Castro (Avante), Paulo Victor (PC do B), Andrey Monteiro (Republicanos), Concita Pinto (PC do B), Marlon Botão Júnior (PSB), Umbelino Júnior (PRTB), Astro de Ogum (PC do B), Coletivo Nós (PT), Antônio Garcez (PTC) e Fátima Araújo (PC do B).

Já o Todos Por São Luís é formado pelos vereadores Aldir Júnior e Daniel Oliveira, ambos do PL, Chico Carvalho (PSL), Batista Matos (Patriotas) e Rosana da Saúde (Republicanos).

Eles também defendem postura independente, mas se mostram muito mais alinhados ao campo governista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *