Secretário de Saúde e Vereadores vistoriam Hospital e constatam descaso e abandono deixado pelo ex-prefeito

Em visita de vistoria realizada coletivamente pelo Secretário de Saúde do Município, Eduardo Buna e os vereadores de São José de Ribamar, na manhã desta segunda-feira (11), ao Hospital e a Maternidade Municipal, o que se viu, foi o completo abandono e sucateamento do principal equipamento de Saúde Ribamarense.

A vistoria inloco, se deu logo após reunião do titular da pasta com os parlamentares, onde foi apresentado relatório completo sobre a real situação da Rede Municipal de Sáude.

No Hospital, foi constatado as condições precárias da unidade, que sofre até com falta de colchões nas camas, ausência da rede de oxigênio, muito improviso e sucateamento.
“Um completo descaso da gestão antiga, por isso fizemos questão de fazer todo um levantamento, chamarmos todos os vereadores para que viessem, determinação do prefeito, e a partir daí, a verificação que a gente teve aqui, é que temos problemas estruturais, como alagamento de alas, infiltrações, parte elétrica deficiente, improviso com balas de oxigênio.” Relatou o Secretário de Saúde, Eduardo Buna.

A presidente da Câmara, vereadora Francimar (PL), que também acompanhou a vistoria, também relatou o descaso no local.

“A gente já esperava encontrar essa situação, pois somos usuários do Hospital, a gente já vem fazendo algumas visitas. Muito descaso, coisas quebradas, material que não existe, farmácia sem remédio.” Disse a presidente Francimar.

Edivaldo Baiano, representante do Conselho Municipal de Saúde também esteve no local e confirmou o completo descaso na gestão do ex-prefeito Eudes Sampaio.

“Encontramos muitas deficiências que precisam ser corrigidas.” Resumiu Baiano.

Além do descaso estrutural deixado pela gestão passada, há relatos de débito que pode chegar a casa dos R$ 2 milhões de reais, conforme publicamos com exclusividade nos últimos dias da gestão Eudes Sampaio.

Após levantamento de todos os problemas, o Secretário Eduardo Buna garante que a determinação do prefeito Dr. Julinho (PL) é priorizar e humanizar o atendimento, tornando o município referência na grande Ilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *