Prefeitura de Viana abre Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19

Na luta do combate ao coronavírus, a Prefeitura de Viana avançou em mais uma ação. Dessa foi a abertura do Centro se Atendimento para Enfrentamento da Covid-19.

A unidade conta com atendimento exclusivo para síndromes gripais, casos suspeitos de Covid-19, assim como tratamento do vírus.

O município que já havia designado unidades básicas de saúde para atendimento desses casos, agora tem um Centro referenciado para isso.

O Centro de Atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem.

O usuário não precisa marcar consulta, pode ir direto na unidade sendo atendido de forma mais imediata.

O município de Viana, que ao longo da Pandemia havia designado algumas UBS para atendimentos de síndromes gripais, agora conta com uma unidade exclusiva para os casos. Pessoas que apresentarem algum sintoma relacionado ao vírus deverão procurar a Unidade para receber atendimento específico da equipe de profissionais da Unidade.

“O Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 conta com todos os equipamentos necessários, com toda uma equipe de profissionais para oferecer aos pacientes um tratamento seguro e humanizado. Estamos atentos, trabalhando dia e noite para que o impacto na população seja o menor possível. Esse é o momento de continuarmos unirmos forças e reafirmarmos nosso compromisso de salvar vidas”, disse o Prefeito Magrado Barros.

O gestor reforçou, ainda, que a prefeitura tem implementado ações preventivas para reduzir a disseminação do coronavírus no município, mas fez questão de frisar “que é preciso a conscientização das pessoas sobre a importância de se proteger e evitar aglomerações”. “O atual momento ainda nos pede serenidade e cautela”, completou Magrado.

A estrutura está montada na Rua Leonel Carvalho, s/n, Barreirinha, próxima a farmácia de Amorim. Reforçando que o atendimento funciona de Segunda a Sexta-feira, de 8h as 13h e das 14h às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *