Comunidade de Jararaí recebe Beto das Vilas

Investimento no potencial turístico para geração de emprego e renda está entre as ideias apontadas pelo pré-candidato em visita a Praia de Jararaí, em São José de Ribamar.

Semana passada, o presidente da Câmara de Vereadores de São José de Ribamar, Beto das Vilas, na condição de pré-candidato à Prefeitura, foi convidado por moradores para visitar Jararaí.

Ao lado de sua esposa Ely, após a visita, ele falou sobre sua preocupação com a geração de emprego no município, e diante dessa infinidade de belezas naturais e históricas, Beto acredita que o investimento no Turismo do município é uma das saídas:

“Hoje temos como exemplo a cidade de Barreirinhas, porta de entrada ao Parque Nacional dos Lençóis, que está se desenvolvendo através do Turismo; e São José de Ribamar tem a mesma potencialidade que pode ser explorada, com responsabilidade e planejamento”, pontuou.

Entre as praias mais conhecidas de São José de Ribamar (MA), 32km da capital, estão a praia de Banho (próxima ao centro da cidade, na Avenida Beira-Mar) a praia de Panaquatira; e a praia do Meio e Araçagy que ficam bem próximas de São Luís, mas pertencem ao município balneário.

Além dessas, existem outras mais frequentadas, na maioria das vezes, por moradores da região e da própria comunidade em que estão situadas, tal como a bela praia de Jararaí. De exuberante paisagem natural com águas calmas, muito sol, Jararaí é perfeita pra quem quer relaxar ou praticar esportes de aventura, como o cicloturismo.

O local serviu, inclusive, para gravações de algumas cenas do filme O Dono do Mar, no começo dos anos 2000; a obra cinematográfica foi dirigida por Odorico Mendes, inspirada no romance literário do ex-presidente José Sarney.

O acesso à praia de Jararaí é através da estrada de São José de Ribamar, MA 201, entrando no povoado de São José dos Índios, após 4km de percurso.

São José de Ribamar é o terceiro município mais populoso do estado do Maranhão e pertence à Região Metropolitana de São Luís. O nome da cidade é em homenagem ao padroeiro do Maranhão.

O Turismo é o setor que mais movimenta a economia global, o Brasil está seguindo essa tendência e se adaptando ao novo momento, pós-pandemia.

O pré-candidato Beto das Vilas entende que o setor pode gerar emprego e renda, de maneira mais imediata, para inclusive, superar a crise, demonstrando força de vontade política para estimular a cadeia produtiva que trará desenvolvimento e prosperidade para toda São José de Ribamar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *