Rubens Jr. “cresce” e crava 3,5% de intenção de voto em São Luís

O Instituto DataIlha realizou pesquisa de intenção de votos que mensurou o atual cenário da disputa pela Prefeitura de São Luís.

O levantamento foi contratado pelo blog do jornalista Jorge Vieira e está registrado na Justiça Eleitoral com o número 0027/2020. Tem margem de erro de 3%, para mais ou para menos, e índice de confiabilidade de 95%. 1.014 eleitores foram ouvidos no período compreendido entre os dias 13 a 15 deste mês.

Pré-candidato do PC do B, partido do governador Flávio Dino, o deputado federal licenciado, Rubens Pereira Júnior, conseguiu deixar a casa dos 1% e cravou 3,5% de intenção de voto no cenário estimulado (aquele no qual é apresentado ao entrevistado o nome do pré-candidato).

O desempenho ainda pode ser considerado pífio, uma vez que o comunista conta com o apoio de boa parte dos auxiliares do primeiro escalão do governo Dino.

Paralelo a isso, o DataIlha tentou induzir o eleitor ao erro ao afirmar, em um questionamento, que Rubens Júnior conta com o apoio do PT e do ex-presidente Lula, situações que ainda não se confirmaram oficialmente.

O deputado federal Eduardo Braide (Podemos), utilizando-se do recall obtido no pleito de 2016, continua liderando com 40,1%. Ele é seguido por Duarte Jr. (9,5%); Wellington do Curso (7,8%); Neto Evangelista (6,7%); Bira do Pindaré (4,7%); Adriano Sarney (3,9%); Dr. Yglésio (2,3%); Jeisael Marx (2%); e Carlos Madeira (1,1%). Brancos e Nulos somaram 10,7% e 7,7% não souberam ou não responderam.

Os também pré-candidatos Franklin Douglas (PSOL), Saulo Arcangeli (PSTU) e Detinha (PL) não foram inseridos no levantamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *