Pesquisas mostram liderança de Dr. Julinho em São José de Ribamar; Eudes Sampaio é o mais rejeitado

Pesquisas de intenção de voto realizadas pelo Instituto DataIlha e pela M R Borges Serviços/MBO Publicidade, Marketing e Pesquisa no município de São José de Ribamar, quarto maior colégio eleitoral do Maranhão, confirmaram liderança do ex-prefeito Júlio Matos (PL) na corrida pelo comando da Prefeitura da cidade do santo padroeiro.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o nº MA-06138/2020, o levantamento da DataIlha ouviu 465 eleitores. Tem margem de erro de 4%, para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%. Os dados foram colhidos no período compreendido entre os dias 18 a 20 deste mês.

Já a pesquisa da M R Borges entrevistou 600 eleitores e está registrada com o nº MA-07695/2020. Tem margem de erro de 3,5%, para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 96,5%. As informações foram extraídas no período compreendido entre os dias 16 a 19 do corrente.

Em todos os cenários dos levantamentos, Dr. Julinho possui considerável vantagem.

No cenário espontâneo (aquele no qual o nome do pré-candidato não é apresentado) da DataIlha, o ex-prefeito obteve 18,9% da preferência do eleitorado. O atual prefeito Eudes Sampaio (PTB) conseguiu 7,7%, seguido por Jota Pinto (PDT – 4,1%); Beto das Vilas (Republicanos – 3%); Edson Júnior (MDB – 1,7%); e pelo ex-prefeito Luis Fernando (0,9%). 63,7% não souberam ou não responderam.

No primeiro cenário estimulado (aquele no qual o nome do pré-candidato é apresentado), Julinho foi o preferido por 42,2%. Eudes Sampaio 12%; Beto das Vilas 10,3%; Jota Pinto 9,9%; e Edson Júnior 4,9%. Brancos e nulos somaram 11% e 9,7% não souberam ou não responderam.

No cenário estimulado no qual disputa apenas com o atual prefeito, Dr. Julinho obteve 57,2% das intenções de voto. Sampaio 19,6%. Brancos e nulos 16,3% e 6,9% não souberam ou não responderam.

Em um cenário estimulado no qual concorre apenas com Beto das Vilas, atual presidente da Câmara Municipal, Julinho foi o preferido por 57,6% dos entrevistados. Das Vilas cravou 22,2%. Brancos e nulos 14,8% e 5,4% não souberam ou não responderam.

M R Borges – No cenário espontâneo da M R Borges Serviços/MBO Publicidade, Marketing e Pesquisa, Dr. Julinho foi o preferido por 33,85% dos entrevistados. Beto das Vilas marcou 14,33% e Eudes Sampaio 12,16%. Jota Pinto, Edson Júnior e Tiago Fernandes, ex-secretário municipal de Saúde, orbitaram na casa dos 5%. 30% não souberam ou não responderam.

Já no questionamento estimulado, o ex-prefeito marcou 42,68%; seguido por Das Vilas (19,16%); Sampaio (13,16%); Jota Pinto (8%); Edson Júnior (7,5%) e Tiago Fernandes (4,5%). Não souberam ou não responderam 5%.

Rejeição – No quesito rejeição, Eudes Sampaio lidera com folga em ambas as pesquisas.

Na da M R Borges, 50,51% dos entrevistados disseram não votar de maneira nenhuma para que o atual prefeito seja reeleito.

Já na DataIlha, no chamado índice de rejeição agrupado, 41,2% dos eleitores afirmaram que não irão dar o seu voto de confiança ao atual gestor.

2 pensou em “Pesquisas mostram liderança de Dr. Julinho em São José de Ribamar; Eudes Sampaio é o mais rejeitado

  1. Pingback: Dr. Julinho confirma Júnior Lago como vice em sua chapa - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Dr. Julinho confirma Júnior Lago como vice em sua chapa – Blog do ligeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *