
Gestão do prefeito Eudes Sampaio será investigada.
Em sessão extraordinária remota realizada nesta quarta-feira, os vereadores do município de São José de Ribamar, na Grande Ilha de São Luís, aprovaram pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que terá como objetivo investigar a aplicação de recursos públicos, por parte da gestão do prefeito Eudes Sampaio (PTB), no setor da saúde.
A CPI foi motivada por uma série de denúncias feitas por moradores e servidores municipais diante do que eles classificam de caos instalado na cidade por conta da proliferação do Novo Coronavírus.
Somente nos últimos dois meses, período no qual o COVID-19 se alastrou pelo mundo, São José de Ribamar, de acordo com dados do Governo Federal, recebeu mais de R$ 35 milhões em transferências.
Apesar dos recursos milionários, os cidadãos ribamarenses continuam padecendo no que se refere ao atendimento nas unidades de saúde. A cidade do Santo Padroeiro do Maranhão, de acordo com último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, é a terceira do Estado em casos positivos da doença.
Votaram a favor da instalação da CPI os vereadores Professor Salis, Nonato Lima, Osvaldo Brandão, Beto das Vilas, Paulo Alencar, Jô Viana, Juliano, Negão e Serra Alta.
Manoel do Nascimento, Professor Cristiano, Nádia Barbosa, Marlene Monroe, Lázaro, Moisés Gama, Valdo Coelho e Jota Lindoso foram os parlamentares que se posicionaram contrários.
A Comissão será presidida por Jô Viana, tendo como relator Professor Salis. Integram, ainda, o grupo de trabalho nas condições de membros titular e suplente, respectivamente, os vereadores Nonato Lima e Negão.
Leia também: