Madeira se filiará ao SD para disputar eleição para prefeito de São Luís

O juiz federal José Carlos Madeira, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, irá se filiar ao Solidariedade (SD), partido pelo que pretende concorrer à sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), este ano.

O ato de ingresso do ainda juiz na sigla deverá ocorrer no próximo dia 17. Antes disso, no dia 10, Madeira se aposentará oficialmente da magistratura por tempo de serviço e não compulsoriamente, como muitos estavam especulando.

O SD é comandado no Maranhão pelo suplente de deputado federal e atual secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo.

Portanto, faz parte da base de apoio do governador Flávio Dino (PC do B).

Araújo, inclusive, chegou a abrir as portas da legenda para que o deputado estadual Yglésio Moyses, que deixou o PDT, a representasse no pleito majoritário na capital.

No entanto, as conversações não avançaram e Moyses continua em busca de um partido que banque o seu projeto prefeiturável.

A entrada do quase ex-magistrado no jogo sucessório será o primeiro lance, este ano, da disputa pelo comando do Palácio La Ravardière.

As demais siglas alinhadas à Dino e ao próprio Edivaldo só iniciarão as conversações acerca de seus nomes após o período carnavalesco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *