Bem avaliados, Edivaldo e Dino serão decisivos na eleição de São Luís

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e o governador Flávio Dino (PC do B) terão papeis fundamentais e decisivos no pleito que definirá, ano que vem, o sucessor do gestor pedetista.

As últimas pesquisas de intenção de voto, divulgadas no fim do ano passado, mostraram que os dois políticos, que são aliados de primeira hora, possuem administrações aprovadas por praticamente 50% dos eleitores de São Luís

Os números foram extraídos dos levantamentos realizados pelo Instituto DataM e Instituto Econométrica.

Reeleito em 2018, Dino conseguiu bater, no quesito aprovação, o presidente Jair Bolsonaro, seu inimigo político declarado.

O desempenho de Edivaldo merece destaque maior. O prefeito, até o início do segundo semestre de 2019, vivia uma situação incomoda, com críticas constantes dos cidadãos – muitas delas relacionadas ao seu secretariado – e índices de rejeição consideráveis.

Edivaldo foi para ruas levando um pacote de obras no setor da infraestrutura que contribuiu, sobremaneira, para melhorar a sua imagem e devolver ao eleitor a confiança depositada no pedetista nos pleitos de 2012 e 2016.

Diante de tal cenário, que tende a se fortificar, cada vez mais, neste ano eleitoral, é mais do que correto afirmar que o prefeito e o governador possuem amplas chances de eleger um candidato do seu campo político.

É aguardar e conferir…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *