Solidariedade deve ser o caminho de Gil Cutrim

O deputado federal Gil Cutrim está de malas prontas para deixar o PDT, partido pelo qual foi eleito ano passado, e pode desembarcar no Solidariedade (SD).

O ex-prefeito de São José de Ribamar e ex-presidente da Famem foi suspenso de suas atividades partidárias pela executiva nacional pedetista – punição, esta, que foi retirada esta semana (reveja) – após, juntamente com outros sete parlamentares, votar favorável à Reforma da Previdência (reveja).

Na semana passada, Cutrim confirmou que iria ingressar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o objetivo de deixar a legenda sem correr o risco de perder o mandato (reveja).

Gil até ensaiou um “namoro” com o PL, sigla presidida no Maranhão pelo deputado federal Josimar de Maranhãoziho (reveja).

Porém, é quase certo que o seu destino seja mesmo SD, que não possui um deputado federal maranhense o representando em Brasília.

O Solidariedade é comandado no estado pelo eterno suplente e secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo.

Filiando-se ao SD, Gil deverá tomar para si a presidência da sigla. E, em seguida, promover atos de filiações de diversos prefeitos ligados a ele.

É aguardar e conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *