Emenda Impositiva proposta por Yglesio também será enterrada na Assembleia

O rolo compressor da base governista na Assembleia Legislativa do Maranhão trabalha nos bastidores para frear um movimento organizado pelo deputado Yglesio Moyses, do PDT, que, desde o início da semana, tenta obter assinaturas necessárias para apresentar uma Propostas de Emenda à Constituição objetivando instituir o dispositivo da Emenda Impositiva – através da qual, os parlamentares terão garantido o direito do pagamento, por parte do Governo do Estado, de suas emendas.

Líderes dos partidos que compõem a base do governo intensificaram as articulações para fazer com que Yglesio, sequer, consiga obter as 14 assinaturas necessárias.

A intenção do pedetista, inclusive, está sendo rechaçada pelo Palácio dos Leões, que a classifica como uma espécie de traição, já que o mesmo integra o campo governista.

Yglesio Moyses continua apresentando-se como pré-candidato a prefeito de São Luís.

No entanto, para, de fato, obter condições que sustentem o referido projeto, terá que deixar o PDT, que já está fechado com o vereador e presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho.

Vale destacar que o deputado oposicionista César Pires (PV), em duas oportunidades, tentou aprovar o dispositivo da Emenda Impositiva.

Pires até conseguiu obter as 14 assinaturas necessárias. Porém, foi derrotado nas Comissões Temáticas da Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *