Sâmara Braúna dispara nas pesquisas e afirma que fará a melhor gestão da história da OAB/MA

Uma mulher apaixonada pela advocacia, que não teme desafios e consciente dos anseios que a classe almeja. Essa é Sâmara Braúna, advogada militante da área criminal há uma década e que, em 2018, diante do quadro atual gestão da OAB Maranhão e do total desrespeito verificado quase que diariamente contra as prerrogativas profissionais de advogados e advogadas maranhenses, se lançou como candidata à presidência da Seccional Maranhense, com propostas efetivas para mudar o cenário desolador em que encontra-se a Ordem local.

De acordo com pesquisas realizadas após o registro das chapas, Samara é a candidata que mais apresenta tendência de crescimento entre os concorrentes.

Principalmente entre as mulheres advogadas (setor que corresponde a mais de 50% dos inscritos nos quadros da OAB-MA) e entre os jovens advogados (que também apresenta grande percentual de inscritos). Por conta disso, há um sentimento forte perante os advogados maranhenses de que ela deve surpreender seus opositores no dia 23 de novembro, data das eleições na Seccional Maranhense. Varios advogados, conhecedores da política da Oab, afirmam que Samara já disputa a liderança nas pesquisas com o atual Presidente, que sofre com altíssimos índices de rejeição e com as duras críticas dirigidas a sua gestão.

Mesmo diante de aspectos tão positivos, Sâmara Braúna e integrantes da Chapa “A Força da Inclusão” têm se mostrado incansáveis. Já foram feitas inúmeras reuniões com colegas de classe, visitas pontuais a escritórios de advocacia no interior e na capital, viagens às subseções da OAB-Maranhão, onde a advogada expõe suas propostas e recebe sugestões que ajudam a construir um plano de gestão eficiente para os causídicos do Estado.

“Tenho sentimento de classe, conheço bem as necessidades, conheço as decepções, os anseios e as ansiedades. Por isso, resolvi contribuir com a minha experiência profissional, até como forma de retribuir o que a advocacia tem me proporcionado. Por isso, tenho certeza que faremos a melhor gestão”, afirma Sâmara Braúna.

Ela também diz sentir muito orgulho da chapa “A Força da Inclusão”, porque realmente tem se mostrado um grupo acolhedor para incluir todos àqueles que não têm tido voz e vez dentro dos cargos de poder e de decisão da Ordem. “Nosso candidato a vice-presidente é um jovem advogado, representante da população negra, além disso, nossa chapa tem advogados da terceira idade e, a cada dia, recebe apoio dos mais variados possíveis”, destaca a candidata.

Nos próximos dias, Sâmara Braúna fará mais visitas a colegas das Subseções da OAB nos municípios do Estado, e também caminhadas propositivas nos tribunais e fóruns de São Luís. “Conto com o apoio dos colegas para que possamos vencer dia 23 de novembro. Vamos acreditar na construção de uma nova e bonita história na OAB Maranhão. Os maiores vencedores serão os próprios advogados e advogadas”, declara a candidata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *