Zé Reinaldo aponta Roberto Rocha como culpado pela derrota do PSDB

O ex-governador e ainda deputado federal, José Reinaldo Tavares, divulgou um artigo, esta semana, no qual publiciza o seu ponto de vista acerca da derrota acachapante à qual ele e o seu partido, o PSDB, foram submetidos nas eleições do último dia 07.

A sigla, além de perder a disputa para o governo do estado e Senado, conseguiu eleger apenas um deputado estadual, qual seja Wellington do Curso.

Zé Reinaldo foi claro ao colocar na conta do senador Roberto Rocha, presidente estadual do tucanato e candidato derrotado ao governo, a culpa pelo pífio desempenho.

De acordo com o ex-governador, que concorreu, sem obter êxito, à Câmara Alta, Rocha errou ao não abdicar da disputa em favor do deputado estadual Eduardo Braide (PMN), que aparecia em terceiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto.

“Ele não aceitou minhas ponderações e manteve a candidatura. Ali se acabou a chance de termos no Maranhão uma eleição equilibrada ao Governo e ao Senado. Flávio tem sorte, além de ter tido competência para manobrar bem a estrutura disponível e não teve problemas para ganhar e eleger seus candidatos a senador”, disse Zé Reinaldo.

Sobre sua candidatura senatorial, o ainda deputado federal disparou contra o senador:

“Voltando à minha candidatura ao Senado, eu tinha uma chapa montada, politicamenteforte, o que me dava uma chance mínima de ganhar. Mas eis que na véspera da convenção, Roberto Rocha, com apoio do partido no estado, resolveu se intrometer em minha chapa, exigindo a retirada do meu primeiro suplente de Caxias, o jovem, muito capaz, Catulé Junior. Como consequência inevitável, perdi Caxias, um dos maiores colégios eleitorais do estado que, com razão, abandonou minha candidatura causando imenso prejuízo político e eleitoral, influenciando negativamente líderes de outros municípios, tirando parte da consistência eleitoral da minha candidatura”.

“Ao final, as candidaturas do PSDB – tanto a de governador, quanto a de presidente do país – que, naturalmente, seriam puxadoras de voto, caso tivessem expectativa de vitória, não vingaram, o que jogou por terra as minhas chances, já que no estado o PSDB ficou isolado, com uma chapa muito fraca, elegendo apenas um deputado estadual do partido. Madeira, grande líder do nosso partido, sofreu na carne o isolamento a que foi submetido”, completou.

1 pensou em “Zé Reinaldo aponta Roberto Rocha como culpado pela derrota do PSDB

  1. Pingback: Roberto Rocha chama Zé Reinaldo de medíocre e diz que ex-governador quer emprego no governo Flávio Dino - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *