São José de Ribamar: Ex-vereador manobra e tenta cancelar eleição para União de Moradores da Maiobinha

Aliado do prefeito Luis Fernando Silva (PSDB), tendo sido nomeado, em 2017, para cargo comissionado na gestão do tucano, o ex-vereador Reinaldo (foto), do município de São José de Ribamar, decidiu descumprir decisão judicial, da lavra da juíza Ticiany Gedeon Maciel Palácio, com o objetivo de manter-se no comando da União de Moradores da Maiobinha, bairro ribamarense localizado na chamada região limítrofe com a capital, e, desta forma, evitar que a entidade livre-se de um cabestro político que já dura mais de 12 anos.

Neste sábado (29), Reinaldo determinou a colocação na sede da União de comunicado informando sobre a suspensão da eleição para escolha da nova diretoria, referente ao período compreendido entre os anos de 2018 a 2022.

No entanto, não existe nenhuma decisão judicial neste sentido.

A medida adotada pelo ex-parlamentar foi considerada por moradores como uma manobra que visa tentar reverter uma derrota eminente que será imposta a ele e ao próprio prefeito.

Ocorre o seguinte: a única decisão judicial existente acerca do processo eleitoral foi emitida por Ticiany Gedeon no último dia 26.

Decisão cancelou inscrição da chapa de Reinaldo, mas manteve eleição…

…porém, ex-vereador afixou comunicado informando sobre suspensão.

Nela, a magistrada determinou o cancelamento do registro de inscrição da chapa “A União é Conservadora”, encabeçada por José Martins Sobrinho.

Na mesma sentença, que atendeu ação declaratória de nulidade com pedido de tutela de urgência, a juíza afastou Thaynara Silva de Oliveira do cargo de presidente.

Thaynara operava na entidade como uma espécie de preposto do ex-vereador.

Nesta tarde, representantes da chapa “A União É Dos Moradores”, liderada por Francisco Normando Simões Barbosa, reuniram-se e gravaram um vídeo (veja abaixo) no qual confirmam que a eleição está mantida para este domingo (30), no horário das 8h às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *