Pesquisa confirma reeleição de Dino no 1º turno e vitória de Weverton e Eliziane para o Senado

Nova pesquisa do Instituto DataIlha, contratada pela TV Difusora e, cujo resultado, foi divulgado neste sábado (29), confirma reeleição do governador Flávio Dino (PC do B) no primeiro turno e vitória dos deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) para o Senado.

O resultado ratifica levantamento do mesmo Instituto, divulgado no último dia 19, no qual o trio governista também apareceu vencendo as eleições majoritárias.

Para Câmara Alta, Eliziane aparece liderando com 28,4% das intenções de voto, seguida por Weverton, que pontuou com 25,8%. Eles estão tecnicamente empatados, levando em consideração a margem de erro.

Os candidatos do grupo Sarney, quais sejam Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB), aparecem na terceira e quarta colocações com 18,2% e 13,6%, respectivamente.

O deputado federal José Reinaldo Tavares (PSDB) pontuou com 6,7%. Ele é seguido por Alexandre Almeida (5,3%). Os demais candidatos não chegaram a 1%.

Brancos e nulos somaram 43,1% e não souberam ou não responderam 56,6%.

Governo – Flávio Dino, segundo o novo levantamento, fecharia a fatura no primeiro turno com 60,12% dos votos válidos.

Ele é seguido por Roseana Sarney, do MDB, com 30,88%. Maura Jorge (PSL) pontuou com 5,83% e Roberto Rocha (PSDB) com 2,55%. Ramon Zapata (PSTU) e Odívio Neto (PSOL) não chegaram a 1%.

Na votação nominal, que leva em consideração o número de indecisos e os votos brancos e nulos, Dino também lidera com 52,18%. Nesse cenário, Roseana Sarney aparece com 26,80%, Maura Jorge com 5,06%; Roberto Rocha, com 2,21%; Ramon Zapata, com 0,44% e Odívio Neto, com 0,10%. Brancos e nulos somaram 5,99% e 7,22% não souberam ou não responderam.

Foram entrevistadas 2.037 pessoas, em 40 municípios, no período compreendido entre os dias 24 a 28 deste mês.

A pesquisa tem margem de erro de 3,3% para mais ou para menos e nível de confiabilidade de 95%.

Foi registrada no Justiça eleitoral com o número MA-01456/2018.

3 pensou em “Pesquisa confirma reeleição de Dino no 1º turno e vitória de Weverton e Eliziane para o Senado

  1. Pingback: Eleições 2018: Weverton é líder isolado na disputa pelo Senado, aponta pesquisa Exata - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Maura Jorge não consegue surfar na onda de Bolsonaro - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  3. Pingback: Homens são presos em São Luís distribuindo material apócrifo contra Weverton e Eliziane - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *