Hemetério Weba deve ser substituído pela filha na disputa pela Assembleia

O deputado estadual Hemetério Weba (PP) deve abdicar do projeto de tentar renovar o mandato e acionar a filha, a médica Natassía Weba Mendes da Silva (PV), para substituí-lo na disputa pela Assembleia Legislativa.

Hemetério é considerado inelegível devido ao fato de ter sido condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por não ter prestado contas à Câmara Municipal de Nova Olinda do Maranhão no ano de 2006, quando administrou a cidade localizada na Baixada Maranhense.

Também possui condenações no âmbito do Tribunal de Contas da União (TCU).

Tais situações fizeram com que o procurador regional eleitoral, Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, encaminhasse ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), no mês passado, ação solicitando a impugnação do pedido de registro de candidatura do parlamentar.

No DivulgaCand (veja Aqui), sistema eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pedido de registro de candidatura do deputado, que tenta concorrer pela coligação “Todos Pelo Maranhão 3”, ligada ao governador Flávio Dino (PC do B), ainda aguarda julgamento.

Assim como o da sua filha, que tenta obter o deferimento da Justiça Eleitoral concorrendo pela coligação “Maranhão Quer Mais 2”, ligada ao grupo Sarney.

1 pensou em “Hemetério Weba deve ser substituído pela filha na disputa pela Assembleia

  1. Pingback: Candidatura da filha/neta de Hemetério Weba é impugnada pelo MPE - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *