Candidatura da filha/neta de Hemetério Weba é impugnada pelo MPE

O procurador regional eleitoral, Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, em parecer emitido no dia primeiro deste mês, impugnou o registro de candidatura da médica Natassía Weba Mendes da Silva (PV), filha/neta do deputado estadual Hemetério Weba (PP).

Natassia pleiteou o registro de candidatura ao cargo de deputado estadual de maneira suplementar, após o período de realização das convenções partidárias.

A manobra tinha como objetivo abrir caminho para que a jovem médica substituísse Hemetério na disputa pela Assembleia Legislativa.

O deputado é considerado inelegível devido ao fato de ter sido condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por não ter prestado contas à Câmara Municipal de Nova Olinda do Maranhão no ano de 2006, quando administrou a cidade localizada na Baixada Maranhense.

Também possui condenações no âmbito do Tribunal de Contas da União (TCU).

Tais situações fizeram com que o próprio Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco encaminhasse ao TRE, no mês passado, ação solicitando a impugnação do pedido de registro de candidatura do parlamentar.

Natassia teve o pedido de registro de candidatura negado em função de continuar exercendo o cargo de médica da estratégia da família na prefeitura de Nova Olinda do Maranhão, hoje gerida por sua mãe, Iracy Weba (PV).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *