Advogados impugnam Sérgio Tamer e o querem fora do processo eleitoral da OAB/MA

Causídicos protocolaram, ontem, pedido de impugnação…

…contra Sérgio Tamer, membro da comissão eleitoral.

Advogados e advogadas que integram o coletivo “A Ordem é Reconstruir”, que possui o advogado criminalista Mozart Baldez como pré-candidato à presidência da OAB/MA, protocolaram, ontem, documento solicitando a retirada do advogado Sérgio Victor Tamer da comissão que conduzirá o processo eleitoral da entidade, este ano.

Sérgio Tamer foi escolhido como membro da Comissão Eleitoral pela atual gestão da Ordem, conforme edital de convocação para o pleito divulgado no último dia 17.

A impugnação do nome de Tamer, que já foi secretário de estado no governo Roseana Sarney (MDB), foi assinada pelos advogados Valdir Rubinho, Itamargarethe Corrêa Lima, Claudia Roberta Divino, José Roberto Cutrim, Daniele Mendes Ferreira, Itamarcia Almeida, Itallana Corrêa, Maria Luzinete e Ionara Pinheiro.

Eles alegam que o advogado deve se abster de conduzir as eleições em função de ser sócio do Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública (CECGP), empresa que mantém convênio com a atual gestão da entidade.

Na última quinta-feira, a atual gestão da OAB maranhense, considerada como a mais desastrosa de todos os tempos, sofreu mais uma baixa.

O conselheiro estadual Gustavo Henrique Brito de Carvalho renunciou ao cargo de presidente da Comissão de Assistência de Defesa das Prerrogativas dos Advogados.

Carvalho teria ficado insatisfeito com uma série de situações, dentre elas acordos não cumpridos, o que lhe motivou a abdicar do função e até mesmo seguir em outra direção no que se refere à prestação de apoio para candidatos que disputarão a presidência.

Além de Mozart Baldez, também são pré-candidatos ao cargo de presidente da OAB do Maranhão os advogados Carlos Brisssac, Sâmara Braúna, Pedro Augusto Sousa Alencar e Aldenor Rebouças Júnior.

A eleição para o comando da entidade, triênio 2019/21, acontece no dia 23 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *