Crise na OAB/MA! Presidente da Comissão de Prerrogativas pede renúncia do cargo

Faltando dois meses para a eleição que definirá o comando da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, para o triênio 2019/21, a atual gestão da entidade viu-se obrigada a contornar uma nova crise, dentre várias já registradas

O conselheiro estadual Gustavo Henrique Brito de Carvalho protocolou, ontem, pedido de renúncia do cargo de presidente da Comissão de Assistência de Defesa das Prerrogativas dos Advogados.

Carvalho, no documento, justificou o ato alegando motivos de foro íntimo, além de afirmar ter sido enriquecedor exercer a função.

No entanto, nos bastidores, de acordo com causídicos ouvidos pelo editor do Blog, versões apontam para outro caminho.

O conselheiro teria ficado insatisfeito com uma série de situações, dentre elas acordos não cumpridos, o que lhe motivou a abdicar do função e até mesmo seguir em outra direção no que se refere à prestação de apoio para candidatos que disputarão a presidência.

Ano passado, a atual gestão da OAB/MA protagonizou um dos mais escabrosos casos de abuso de autoridade.

Atual vice-presidente da entidade, Pedro Augusto Souza Alencar foi destituído do cargo de presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas.

Alencar era aliado da atual gestão e, em 2015, ajudou a elegê-la.

Desde então, a atual gestão começou a contabilizar desafetos, perder aliados e estabelecer-se com a mais desastrosa da história da entidade – reveja, reveja, reveja, reveja e reveja.

1 pensou em “Crise na OAB/MA! Presidente da Comissão de Prerrogativas pede renúncia do cargo

  1. Pingback: Advogados impugnam Sérgio Tamer e o querem fora do processo eleitoral da OAB/MA - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *