Marcial apresenta propostas para movimentar economia maranhense

Em todas as regiões do Maranhão, diversas pequenas comunidades podem se beneficiar de ações que ajudem a movimentar a economia local, reunindo produtores locais para expor e comercializar sua produção, além de criar e incentivar projetos na área de turismo e educação, com visitação e atividades permanentes ao longo do ano, não apenas em períodos festivos.

Essa é uma das propostas do candidato a deputado estadual Marcial Lima (PRTB), que em seu mandato como vereador do município de São Luís já apresentou um projeto para a comunidade do Maracanã, na zona rural, que anualmente realiza a Festa da Juçara. A ideia de Marcial é que a prefeitura invista em ações que mantenham o Parque da Juçara, local de realização da festa, com atividades o ano inteiro, o que beneficaria toda a comunidade com a realização de eventos e passeios turísticos, utilizando o potencial da região para gerar emprego e renda aos moradores da comunidade e áreas vizinhas.

Como deputado estadual, Marcial Lima pretende também buscar recursos e propor projetos que criem ações semelhantes em todo o Maranhão, onde o potencial turístico, pedagógico e econômico de pequenas comunidades não é devidamente incentivado pelo poder público, desperdiçando oportunidades de crescimento econômico para milhares de maranhenses.

Ações semelhantes já são realizadas em outros estados como o Centro da Tapiocaria, no Ceará, e o Distrito dos Mecânicos, na Paraíba. Aqui no Maranhão, um calendário permanente de ações e eventos, mesmo nas épocas consideradas baixa estação, pode dinamizar polos turísticos e econômicos como os Lençóis Maranhenses e o polo gesseiro em Grajaú, além de diversas outras regiões onde o potencial para geração de empregos e renda ainda não é incentivado.

É para ações como essa que Marcial Lima pede seu voto e confiança, com a certeza de um trabalho incansável pelas ações que a população maranhense precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *