Flávio Dino não irá arriscar

É nula a possibilidade do governador Flávio Dino (PC do B) decidir aventurar-se perante a Justiça Eleitoral e correr o risco de ter a sua candidatura a reeleição prejudicada devido a condição do seu atual vice, Carlos Brandão (PRB).

Pelo menos quatro políticos aliados do comunista, ouvidos pelo editor do Blog do Glaucio Ericeira, disseram acreditar que Dino substituirá o vice-governador até o próximo dia 15, data limite para registro das candidaturas.

Pesa em desfavor de Brandão o fato de poder ser julgado inelegível – o que resultará no indeferimento da chapa – por conta de ter permanecido no comando do Palácio dos Leões após o dia 07 de abril, período no qual Dino estava nos Estados Unidos.

No mês passado, mesmo tendo ciência da condição do seu aliado, o governador, durante convenção de 15 partidos que lhe apoiam, fez com que a candidatura a reeleição de Carlos Brandão fosse oficializada.

No texto “Dino bancou nome de Carlos Brandão para preservar unidade e evitar pressão partidária”, o editor do blog revelou os motivos que incentivaram o governador a adotar tal postura.

Flávio Dino não arriscará. Isso é fato.

E o nome de um substituto já está sendo trabalhado já faz algum tempo.

É aguardar e conferir.

Leia também:

Oposição ingressa na Justiça e pede impugnação da chapa de Flávio Dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *