Eleições 2018: Braide diz que só entrará na disputa se conseguir apoio de partido que lhe permita participar de debates

Entendimento externado pelo editor do Blog do Glaucio Ericeira ainda no mês de maio (reveja), foi confirmado pelo próprio deputado estadual Eduardo Braide esta semana.

Em entrevista à Coluna Expresso, da Época, o parlamentar afirmou que só entrará, de fato, na disputa pelo governo do estado, caso consiga obter o apoio de um partido que permita sua participação nos debates.

“Braide disse que sua participação nas eleições depende de o seu partido conseguir o apoio de uma legenda que reúna cinco deputados federais. Só assim ele será convidado a participar de debates”.

Braide preside no Maranhão o nanico PMN, que possui pouco mais de dois segundos no horário da propaganda eleitoral gratuita de Rádio e TV.

Em 2016, quando concorreu ao cargo de prefeito de São Luís, tendo ficado em segundo lugar, participou de alguns debates em emissoras de televisão graças à decisões judiciais que lhe beneficiaram.

Na corrida pelo comando do Palácio dos Leões, o deputado aparece em terceiro lugar, de acordo com pesquisas de intenção de voto, atrás do governador Flávio Dino (PC do B), que em vários cenários apresenta-se como vencedor no primeiro turno; e da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), estagnada nos seus 30%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *