Prefeitura realiza ação social na zona rural de Matões do Norte

A prefeitura de Matões do Norte realizou, neste último sábado (02), ação social no povoado Morro Grande, localizado na zona rural da cidade.

O trabalho foi coordenador pela primeira-dama do município, Geis Pierot, e também fez parte de mais uma etapa do projeto “Mãos Amigas”, que tem a esposa do prefeito Padre Domingos Costa (PSB) como madrinha.

No setor da saúde, foram oferecidos gratuitamente diversos serviços aos moradores, tais como aferição da pressão arterial; corte de cabelo; manicure e pedicure; além de palestras educativas.

Na área da assistência social, os norte-matoenses receberam informações importantes sobre o programa Bolsa Família; Benefício de Prestação Continuada (BPC) e SCFV; além do programa “Criança Feliz”, que beneficia gestantes de baixa renda.

Também foram abordados temas relacionados ao combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes; os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos; dentre outros.

Geis Pierot disse que o objetivo do prefeito Padre Domingo e ampliar as ações do projeto “Mãos Amigas” e levar os serviços gratuitos oferecidos pelo município para todos os demais bairros e povoados de Matões do Norte.

Ela agradeceu o apoio de todos os servidores e voluntários envolvidos na etapa realizada em Morro Grande.

2 pensou em “Prefeitura realiza ação social na zona rural de Matões do Norte

  1. Só lembrando que a primeira dama geis Pieroti não é madrinha do projeto, ela é a fundadora do projeto mãos amigas. Projeto esse, fundado em 16/07/17. Arruma essa nota blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *