Eleições 2018: Exata também mostra vitória de Flávio Dino no primeiro turno

Pesquisa do Instituto Exata, contratada pelo Jornal Pequeno e divulgada neste último fim de semana, mostrou um cenário no qual o governador Flávio Dino (PC do B) consegue renovar o mandato no primeiro turno das eleições de outubro.

O levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 06478/18, foi o terceiro divulgado este ano. Os dois primeiros, realizados pelo Instituto Data Ilha, também revelaram que o comunista possui amplas chances de encerrar a fatura logo no primeiro turno – reveja e reveja.

De acordo com a Exata, Flávio Dino tem 57% das intenções de voto. Ele é seguido por Roseana Sarney (MDB), com 30%; Eduardo Braide (6%); Maura Jorge e Ricardo Murad (3%, cada); e Ricardo Murad (1%).

A Exata testou outro cenário no qual Dino cresce dois pontos percentuais e chega a 59% das intenções de votos. Roseana Sarney fica com 31%, enquanto Maura Jorge e Roberto Rocha permanecem empatados com 4% das intenções de votos. Ricardo Murad e Odívio Neto teriam 1% da cada um.

O levantamento foi realizado entre os dias 25 a 30 de maio e ouviu 1400 entrevistados em todas as regiões do esteado.

Tem margem de erro de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

1 pensou em “Eleições 2018: Exata também mostra vitória de Flávio Dino no primeiro turno

  1. Pingback: Vídeo: Eduardo Braide afirma que está conversando com partidos e lideranças sobre candidatura ao governo - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *