Flávio Dino afirma que Moro não tem competência para determinar prisão de Lula

O governador Flávio Dino (PC do B) manifestou-se agora a pouco, nas suas redes sociais, sobre a decisão do juiz federal Sérgio Moro que determinou, nesta quinta-feira (05), a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá.

Na avaliação de Dino, que é apoiador de Lula e defende que ele seja candidato ao Palácio do Planalto, este ano, o magistrado não tem competência constitucional para mandar prender o petista.

“O juiz acha que um recurso é uma “patologia a ser varrida”. Então resolve ele mesmo “varrer”. Ocorre que ele não tem essa competência constitucional, pois ele não foi eleito membro do Congresso Nacional, nem é ministro do Supremo. Cabe ao Judiciário tentar pacificar a sociedade e não jogar lenha na fogueira de paixões políticas. É um desserviço à Nação e à união entre os brasileiros agir de modo precipitado, por antipatias ou vaidades pessoais”, assinalou o comunista.

4 pensou em “Flávio Dino afirma que Moro não tem competência para determinar prisão de Lula

  1. Na verdade o comunista Flávio Dino, já está dando sinais de preocupação com sua reeleição. Ele que na eleição passada ficou encima do muro, agora queria se valer da comoção popular que o nome de Lula representa. Por ter passado alguns anos como Juiz Federal, acho até que está sendo antiético.

  2. Nosso governador , e juiz federal afastado,pra exercer a vida pública, na qual representa muito bem, nosso estado maranhenses, nos do movimento sindical, não temos Nem uma dúvida, quanto a seu mandato de gonverno, quanto mais com a sua biografia;;;( parabéns Flávio Dino, esse luta é de todos, que defende a democracia) !!!

  3. Pingback: Políticos se manifestam a favor de Lula - Blog do Gláucio Ericeira

  4. Pingback: Flávio Dino visitará Lula nesta terça-feira em Curitiba - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *