Adeus, Guerreiro! Diretórios do PT rejeitam filiação de Waldir Maranhão

Membros dos diretórios estadual e municipal do PT, em reunião realizada nesta quinta-feira (05), foram unânimes em rejeitar pedido de filiação formulado pelo deputado federal Waldir Maranhão (Avante).

Faltando dois dias para o fim da janela partidária, o parlamentar, a partir de agora, se escora, com todas as forças, na executiva nacional da sigla, que ainda analisará a proposição feita por ele.

Waldir tenta se filiar ao partido com o objetivo de forçar uma barra junto ao governador Flávio Dino (PC do B) e, desta forma, tentar figurar como segundo nome na chapa senatorial que estará ligada ao projeto de reeleição do comunista.

No entanto, desde que ingressou com o pedido de filiação, foi rechaçado pelos petistas dois diretórios, que são ligados a Dino.

O editor do blog manteve contato com o presidente estadual da legenda, Augusto Lobato, e o questionou a respeito de uma informação, divulgada nesta tarde, dando conta sobre uma manobra patrocinada pelo deputado e que teria resultado no seu ingresso no PT via executiva nacional.

Segundo Lobato, tal informação não procede.

A executiva nacional do PT tem até sábado para emitir um parecer a respeito do pedido do “Guerreiro do Povo Brasileiro”.

E pelo que se percebe, caminha para ser uma resposta negativa, igualmente como aconteceu hoje no estado.