Zé Reinaldo adia filiação ao Democratas

O ex-governador e atual deputado federal, José Reinaldo Tavares, divulgou, agora a pouco, nota na qual anunciou que irá adiar sua filiação ao Democratas.

Pré-candidato ao Senado, Zé Reinaldo havia anunciado seu desembarque no DEM para o próximo sábado (10), durante ato que seria realizado em São Luís.

O ex-governador justificou o adiamento citando uma reunião,que aconteceu ontem, em Brasília, na qual a executiva nacional do partido trataria da situação do Maranhão, onde ele e o deputado federal Juscelino Filho se movimentam para ter o controle definitivo da legenda.

Segundo Zé Reinaldo, o debate ocorreu dentro do mais elevado espírito democrático.

Porém, não avançou devido a ausência do presidente da Câmara e pré-candidato à Presidência da República, Rodrigo Maia.

“Devido à ausência justificada do presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia, não foi possível a tomada de qualquer decisão sobre os novos rumos partidários em nosso estado, o que será feito oportunamente em reunião fechada da cúpula do partido. Com o adiamento da decisão, postergo também a minha filiação ao partido, por entender que esta deverá ser acatada com legitimidade por quem quer que esteja integrado aos seus quadros”, afirmou o ex-governador.

Nesta manhã, o prefeito de Salvador, ACM Neto, foi eleito para a presidência da executiva nacional do partido durante convenção na capital federal.

Juscelino Filho foi alçado ao posto de suplente do colegiado.

Abaixo, confira a nota de esclarecimento divulgada por Zé Reinaldo.

Com relação à reunião realizada ontem, 7 de março de 2018, com a direção nacional do Democratas (DEM), esclareço a bem da verdade, por respeito aos meus eleitores e ao povo do Maranhão que:

1) o debate foi realizado dentro do mais elevado espírito democrático, com objetivo específico de discutir a situação do Maranhão, com a minha presença e a dos atuais representantes da direção estadual da legenda;

2) devido à ausência justificada do presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia, não foi possível a tomada de qualquer decisão sobre os novos rumos partidários em nosso estado, o que será feito oportunamente em reunião fechada da cúpula do partido;

3) com o adiamento da decisão, postergo também a minha filiação ao partido, por entender que esta deverá ser acatada com legitimidade por quem quer que esteja integrado aos seus quadros.

Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que encaminharam mensagens de apoio e apreço, ratificando que seguirei firme no propósito de fazer do Maranhão um lugar cada vez melhor.

Brasília (DF), 8 de março de 2018

José Reinaldo Tavares
Deputado Federal

Leia também:

ACM Neto irá destituir todas as comissões estaduais e municipais do DEM

1 pensou em “Zé Reinaldo adia filiação ao Democratas

  1. Pingback: Os novos Democratas do Maranhão - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *