Filiação de Waldir Maranhão racha, mais uma vez, o PT

CNB e outras correntes petistas declaram apoio ao “Guerreiro” nesta noite.

Tentando tornar-se o mais novo membro do Partido dos Trabalhadores, o deputado federal Waldir Maranhão dividiu o PT maranhense – o que não é nenhuma novidade tratando-se da legenda em terras maranhenses.

O parlamentar tenta sair do nanico Avante e ingressar no quadro petista para, por ele, disputar uma das duas vagas que serão oferecidas, este ano, para o Senado Federal.

A ala ligada ao governador Flávio Dino (PC do B), que defende a sua reeleição sem fazer maiores exigências, como a participação da sigla na sua chapa majoritária (seja indicando um nome para vice-governador, seja marcando posição no Senado), tão logo tomou conhecimento do pedido de filiação, partiu pra cima do “Guerreiro do Povo Brasileiro”.

Honorato Fernandes, presidente do diretório municipal de São Luís e que está em plena sintonia com Augusto Lobato, assessor especial de Dino e presidente do diretório estadual, antecipou-se e, ontem, anunciou ser contrário à chegada de Waldir no partido.

Chico Gonçalves, secretário estadual de Direitos Humanos, foi outro que revelou-se indignado com a possível filiação do deputado.

Até manifesto eletrônico (veja Aqui) foi criado para que os petistas mostrem à executiva nacional repudio ao homem que tentou anular o impeachment da ex-presidente Dilma.

Ocorre que Waldir conta com o apoio de fatia considerável do PT.

Prova disso foi dada nesta noite, quando membros de várias correntes, dentre elas a Construindo um Novo Brasil, referendaram a filiação do deputado e indicaram seu nome para ser o segundo candidato na chapa senatorial ligada a Flávio Dino.

Petistas ligados ao comunista trabalham para que a filiação do “Guerreiro” não seja viabilizada.

Mas membros do partido insatisfeitos com a falta de diálogo do governo, e que defendem a participação do PT na chapa de Flávio Dino, já mostraram que irão fazer de tudo para ter Waldir como filiado e indicado à Câmara Alta.

Quem vencerá esta queda de braço, somente o tempo dirá.

1 pensou em “Filiação de Waldir Maranhão racha, mais uma vez, o PT

  1. Pingback: De camarote, Flávio Dino assiste aliados detonarem Waldir Maranhão - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *