Felipe Camarão pode desembarcar na vice de Flávio Dino

Em se confirmando a vitória do deputado federal Juscelino Filho no que se refere à queda de braço com o ex-governador José Reinaldo Tavares (sem partido) pelo comando do DEM no Maranhão, as pedras no xadrez político serão mexidas e a vaga de companheiro de chapa do governador Flávio Dino (PC do B), que tentará a reeleição, poderá ser ocupada pelo secretário estadual de Educação, Felipe Camarão.

Em janeiro, Juscelino Filho, em entrevista ao editor do Blog do Glaucio Ericeira, estabeleceu a seguinte condicionante para que o Democratas apoiasse Dino: participar da chapa majoritária do comunista, seja com um candidato ao Senado, seja indicando o candidato a vice.

No mês passado, o próprio prefeito de Salvador, ACM Neto, eleito, hoje, presidente nacional do partido, reforçou o discurso do parlamentar maranhense.

Ocorre o seguinte: a chapa senatorial ligada a Flávio Dino já está fechada e terá como representantes os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS).

Resta, então, como moeda de troca para que o acordo entre comunistas e democratas seja cumprido, apenas a vaga de vice.

Felipe Camarão filiou-se nesta quinta-feira (08) ao DEM durante convenção nacional em Brasília.

O jovem secretário, como ele mesmo se define, é um soldado fiel de Flávio Dino e, pelo governador, enfrenta qualquer desafio.

O comunista, por diversas vezes, também já externou sua total confiança em Camarão e sempre faz questão de ressaltar a sua competência como gestor e liderança jovem.

O projeto “Camarão Vice-Governador”, portanto, é uma possibilidade concreta.

Pior para Carlos Brandão (PRB)…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *