Pré-candidato a Presidência, Collor pode dividir palanque com Flávio Dino no MA

O ex-presidente da República e atual senador pelo estado de Alagoas, Fernando Collor de Melo, anunciou nesta sexta-feira (19), durante entrevista a Rádio Gazeta de Arapiraca, que é pré-candidato ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano.

A disposição de Collor de disputar o comando do governo federal pode, de fato, ter desdobramentos nos palanques presidenciais que serão abertos no Maranhão.

Um deles trata-se de ter o ex-presidente e o governador Flávio Dino (PC do B), que é pré-candidato a reeleição, dividindo o mesmo espaço em comícios e eventos de campanha.

Fernando Collor de Melo é filiado ao PTC, partido presidido em terras maranhenses pelo deputado estadual e pai do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Edivaldo Holanda.

Na sua primeira eleição, em 2012, Edivaldo Júnior se elegeu prefeito de São Luís com o apoio do PC do B de Dino.

A dobradinha se solidificou na campanha vitoriosa de 2016, quando Edivaldo teve como companheiro de chapa o professor Júlio Pinheiro, hoje presidente do PC do B de São Luís.

Portanto, é mais do que possível que o governador, em cumprimento as amplas alianças que pretende concretizar para viabilizar o seu projeto de renovar o mandato, tenha que estar ao lado do primeiro presidente do Brasil a ser defenestrado do cargo por meio do impeachment.

Para quem duvida da possibilidade, basta lembrar de 2014, quando Dino recebeu o apoio e esteve ao lado do senador tucano Aécio Neves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *