Juscelino confirma que entrada de Camarão no DEM não inviabiliza projeto “Zé Reinaldo Senador”

O deputado federal e presidente do DEM no Maranhão, Juscelino Filho, confirmou neste último fim de semana que a filiação do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, aos quadros do partido não inviabiliza o projeto do Democratas de ter o ex-governador José Reinaldo Tavares (sem partido) como seu pré-candidato ao Senado.

“Estamos aguardando a chegada do deputado federal José Reinaldo no DEM e entendemos que ele tem totais condições de ser um dos candidatos ao Senado na chapa do governador Flávio Dino”, disse o parlamentar ao jornalista Jorge Aragão.

Zé Reinaldo irá se filiar ao DEM no dia 06 de fevereiro durante a convenção nacional da legenda.

Na última sexta-feira, começou a circular na imprensa informação revelando que a filiação do secretário faria parte de um acordo entre o governador Flávio Dino (PC do B) e Juscelino Filho que resultaria na entregada da pasta da Educação aos Democratas que, em contrapartida, abriria mão de ter um candidato à Câmara Alta.

Além de confirmar o nome de Zé Reinaldo, Juscelino Filho ratificou também o convite feito a Camarão.

De acordo com ele, ter um membro do partido na SEDUC facilitaria o trânsito do governo na esfera federal, uma vez que o ministro da Educação, Mendonça Filho, também integra os quadros do DEM.

Felipe Camarão ainda não se manifestou sobre o assunto.

1 pensou em “Juscelino confirma que entrada de Camarão no DEM não inviabiliza projeto “Zé Reinaldo Senador”

  1. Pingback: Prefeito revela que sua pré-candidatura ao governo teve concordância do diretório do DEM no MA - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *